O Projeto foi criado para preencher saudavelmente as horas ociosas de crianças, adolescentes e jovens, principalmente das comunidades carentes da Zona Oeste, prevenindo a criminalidade, fazendo-lhes sua inclusão social, e detectação de talentos, visando principalmente as Olimpíadas de 2016 e 2020, por meio do desporto Atletismo.

São desenvolvidas oficinas de SALTOS, CORRIDAS, ARREMESSO E LANÇAMENTOS, numa extensão pedagógica escolar.

Estas crianças, adolescentes e jovens participam gratuitamente das atividades (oficinas) em horários contrários às suas atividades escolares.

Àqueles que se destacam como jovens talentos atléticos são treinados por professores especialistas e competem pelo IIB – Instituto Ideal Brasil na FARJ – Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro. Com a possibilidade obtida com o Convênio e a contratação de um percentual dos profissionais da equipe multidisciplinar, temos tido excelentes resultados com os jovens talentos que passaram a integrar a seleção do Estado do RJ e do Brasil.

Nos anos de 2014, 2015 e neste ano de 2016, tivemos dezenas classificados entre os três primeiros nos Campeonatos Estaduais e Brasileiros. Fomos a única equipe do Rio de Janeiro, que participou do pódio, em todos os campeonatos estaduais. Já fomos campeões no Campeonato Pré-Mirim e Mirim, por vários anos.

Nosso projeto passou a ser referência nacional e fomos objeto de diversas reportagens, principalmente da TV GLOBO e dos jornais O GLOBO e SPORTS.

Nas reportagens, os textos falados infelizmente são editados (pelo Editor), e por várias vezes, apesar de falarmos sobre os nossos parceiros, principalmente a PMERJ, eles não são divulgados em algumas de nossas entrevistas. Por esta razão, criamos uma estratégia, por analogia ao futebol, e colocamos em local de destaque em nossos uniformes, o nome dos nossos patrocinadores e parceiros.

Observamos que um jogador de futebol, ou mesmo o treinador, não falam sobre os seus patrocinadores. Eles estão estampados em suas camisas. O marketing segue o ditado chinês que diz: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Basta olhar para o uniforme, que vemos logo o nome do patrocinador.

Abaixo destacamos os atletas que já representaram o nosso Estado do RJ e o Brasil, entre outros:

  • Julio Cesar Nascimento de Oliveira – Campeão Brasileiro das Olimpíadas Escolares/2012 na prova dos 110m c/ Barreiras. Vice-campeão Mundial das Olimpíadas Escolares, em Sidney/Austrália nas provas de 400m c/ barreiras e Revezamento 4x100m. Campeão Brasileiro de Menores nas provas de 110m c/ barreiras, 400m c/ barreiras e Revezamento Medley de 2013. Nesse ano estabeleceu o recorde sul-americano na prova de 400m c/ barreiras e brasileiro na prova de 110m. Participou do Campeonato Mundial de Atletismo de Menores, na Ucrânia/2012 obtendo o 9º melhor tempo do mundo na prova dos 110m c/ barreiras. Em 2014 estabeleceu recorde brasileiro da prova de 110m c/ barreiras. Participou do CAMPEONATO MUNDIAL DE ATLETISMO DE JUVENIS 2014, nos USA.
  • Bianca Cristina Amaro dos Santos – Prova: Salto Triplo > Heptacampeã Brasileira, Tricampeã Sul-Americana e Bicampeã Brasileira Sub 23; Campeã Estadual do Salto Triplo e Distância 2014; Fez o Índice Técnico para participar do TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO 2014;
  • Iuri Rosário das Chagas Malvestiti – Campeão Estadual de Mirim/2012 e Campeão Estadual de Adulto/2013 e 2014 na prova do Salto em Altura. Campeão Estadual de Menores 2013 no Salto em Altura; Fez o Índice Técnico para o TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO 2014;
  • Caroline Bacelar Campos – Campeã Estadual do salto com vara. Campeã Estadual Estudantil 2014 do Heptatlo. Terceiro Lugar no Campeonato brasileiro CAIXA Juvenil na prova do Heptatlo.
  • Marlon Rodrigues da Costa – Campeão Estadual de menores na prova de 2000 com obstáculos em 2014.
  • Vitor Hugo da Costa – Campeão Estudantil 2014 no Octatlo e Arremesso do Peso. Foi convocado para a Seleção Estadual e participou dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Nacional, em João Pessoa/PB, em Nov/2014;
  • Mayara Egídio Braga – Campeã Estadual de menores na prova de 2000 com obstáculos e salto com vara em 2014.
  • Tuanne Marinho – Campeã Estadual 2014 nos 400m c/ Barreiras;
  • Patrick Ávila Ferreira Campeão Estadual do Lançamento do Dardo em 2013 e 2014 e Campeão Estudantil 2014; foi convocado para a Seleção Estadual e participou dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Nacional, em João Pessoa/PB, em Nov/2014;
  • William Ferraz do Carmo – Campeão Estadual do Lançamento do Martelo 2014;
  • Jefferson da Silva Miranda – Recordista Brasileiro Mirim/2012 da prova do Salto Triplo. Vice-Campeão Brasileiro de Salto Triplo Menores/2013 e Campeão Estadual de Juvenil /2013 na prova do Salto Triplo; Vice-Campeão Estadual 2014 no Salto Triplo; Campeão Estudantil 2014. Foi convocado para a Seleção Estadual e participou dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Nacional, em João Pessoa/PB, em Nov/2014;
  • E tantos outros também campeões Estadual em diversas categorias.

Deixe um comentário